LEIA Boletim MAIO EM PDF

 

Casa apoio criança com câncer

 

Divisão de Tarefas

Por Vivianne Delgado, diretora de Relações Públicas

Moisés conduziu o povo de Israel pelo deserto. Em um determinado momento, como Deus havia prometido, a população cresceu muito. E, então, Moisés não dá mais conta de resolver sozinho as questões trazidas pelo povo (Dt 1.12).

“Jetro, sogro de Moisés, quando viu o quanto o seu genro estava sobrecarregado, aconselhou-o a dividir o trabalho e delegar tarefas (Ex 18.13-27). Desta forma, Moisés tornaria mais eficiente seu trabalho e reduziria a sobrecarga.

 

Moisés dividiu tarefas colocando líderes de milhares, de cem, de cinquenta e de dez (Dt 1.15). A função exata desses líderes não é especificada no texto bíblico, mas fica claro que ajudavam na ordem social e na administração da justiça. Note que Moisés tinha critérios claros para a escolha de sua equipe: ele procurou homens inteligentes, sábios e experientes (Dt 1.13); pessoas capazes, que temessem a Deus, dispostas a aprender as leis, honestas e que não fossem gananciosas (Ex 18.20-21).”*

Este mês teremos a Assembleia Geral Ordinária com a eleição do um novo quadro de lideranças. O trabalho na AEBDR é um trabalho em equipe, em que mutuamente nos ajudamos, repartindo o fardo e que somos instrumentos agindo em prol daqueles que estão passando por um momento desafiador em suas vidas.

O Senhor tem guiado as ações e decisões tomadas ao longo dos 20+1 anos da Associação. Tem levantado homens e mulheres que se dedicam ao trabalho de acordo com seus dons. “Quando contamos [uns] com outros, podemos multiplicar nossas forças, renovar as esperanças e desenvolver a obra do Senhor. Além disso, damos oportunidade para que outras pessoas participem, cresçam e sirvam, valorizando as próprias qualidades, aumentando a iniciativa e ensinando-as a investir seus dons espirituais. Com certeza, ao contar com o auxílio de outros, todos irão mais longe!”*

Agrademos a todos que têm dedicado o seu tempo no trabalho da Associação. E, àqueles que chegarem para trazer novos ares, nossa gratidão por compartilharem do seu tempo e dons com a AEBDR e com seus hóspedes.

*(Fonte: Notas de estudo da Bíblia da Escola Bíblica. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil: São José dos Campos, SP: Editora Cristã Evangélica, 2016.