LEIA EM PDF
Dia de Doar: a data que reúne o Brasil para tornar o país mais generoso e solidário.

Em dezembro do ano passado, quando foi realizado no dia 03, o Dia de Doar impactou  42 milhões de pessoas online, com a hashtag #diadedoar. Uma das ações da campanha é impactar e mobilizar pessoas através de histórias de doação.

Há muito tempo as histórias emocionam, informam, transmitem conhecimento. Nós estabelecemos relações interpessoais através do ato de contar histórias. O nosso Senhor Jesus Cristo usou muito bem a arte de contar histórias. Trouxe-nos conhecimento sobre o Reino de Deus através das muitas parábolas apresentadas a nós nos evangelhos.

Jesus  Cristo criou uma parábola, uma história para cada problema. Essa era a maneira predileta de Jesus ensinar. Ele sabia que as pessoas gostavam de ouvir boas narrativas.

Suas funções eram várias: repreender, ensinar ou trazer uma reflexão.

E todos nós temos boas histórias para contar. Vamos colecionando-as ao longo do tempo e vamos contando-as.

Agora, voltando ao Dia de Doar, desde 2013 o Brasil participa da ação, que começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, criado pela organização nova-iorquina 92Y. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data lá fora, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) e seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

O Dia de Doar é um movimento global de doação com impacto local é realizado em mais de 190 países, como um grande movimento para promover a doação e a generosidade. O movimento congrega o poder coletivo e inigualável de uma combinação de parceiros para transformar o modo como as pessoas pensam e falam sobre as doações. Uma das ações do Dia de Doar é a “Minha História de Doação”. Uma campanha criada para impactar e inspirar mais pessoas a doar.  E por que compartilhar uma história de doação? Ao contar para o mundo sobre suas experiências de doação, você colabora na disseminação da cultura de doação e inspira outros a fazer o bem e compartilhar suas histórias.  Você mostra que é possível fazer a diferença, mostra que todo mundo pode fazer a diferença e que não há limites para fazer a diferença.

Este ano o Dia de Doar acontecerá no dia 01 de dezembro. A Associação Evangélica Beneficente David Rowe vai participar, e visa arrecadar fundos para a manutenção dos serviços de hotelaria social oferecidos pela Casa de Apoio. 

Neste momento, a dois meses da ação,  o objetivo é divulgar a nossa causa. Então, convidamos a participarem da ação “Minha História de Doação”.

Que tal inspirar mais pessoas a doar? Ao contar para o mundo sobre suas experiências com a AEB David Rowe, você colabora na disseminação da cultura de doação e voluntariado e inspira outros a fazer o bem e compartilhar suas histórias, além de ajudar a divulgar a nossa causa!

Para contar a sua história, acesse http://minhahistoriadedoacao.org.br/envie-sua-historia/

Envie-nos também no email abaixo! Assim, poderemos divulgar em nossas redes e inspirar ainda mais gente a se engajar em nossa causa!

Dia de Doar em 2019

ESTAMOS ESPERANDO PELA SUA HISTÓRIA! [email protected],br

Espero que fale ao seu coração como falou ao meu.

Vivianne Delgado – Diretora de Relações Públicas

Doações
CNPJ: 04.111.197/0001-97

Itaú Ag 8545 c/c 00791-9
Bradesco Ag 2297-7 c/c 104.898-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *