Setembro Dourado

Setembro Dourado

LEIA Boletim SETEMBRO EM PDF

“Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Hebreus 13.5

DOAÇÕES Itaú Ag 8545 c/c 00791-9
CNPJ 04.111.197/0001-97 Bradesco Ag 2297-7 c/c 104.898-8

PIX: (19) 99574-0808

PSor Vivianne Delgado, diretora de Relações Institucionais

 

 

Setembro é o mês inteiro dedicado à conscientização

sobre o combate do câncer infantojuvenil, o Setembro Dourado. O objetivo é orientar sobre a importância do diagnóstico precoce para o aumento das chances de cura da doença. Se identificado em estágio inicial e se tratado em centros médicos especializados em oncologia pediátrica o câncer infantil alcança altos índices de cura.

O câncer infantojuvenil consiste em um conjunto de doenças que apresentam características próprias, em relação à histologia e ao comportamento clínico. Na maioria das populações, esse tipo de câncer corresponde de 1% a 4% de todas as neoplasias malignas. A Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) estima que, no mundo, 215 mil novos casos novos são diagnosticados ao ano em crianças menores de 15 anos, e cerca de 85 mil em adolescentes, entre 15 e 19 anos. No Brasil, os óbitos por câncer entre crianças, adolescentes e adultos jovens correspondem à segunda causa de morte, embora esse padrão se diferencie de acordo com a região.

Sabe-se que as chances de cura são potencializadas quando fatores como o diagnóstico precoce e tratamento especializado são iniciados. Então, atenção aos sinais! Alguns sintomas de câncer infantojuvenil são parecidos e muitas vezes confundidos com doenças comuns da infância.

Por isso, é importante ficar atento em casos de: manchas roxas e caroços pelo corpo; dores nos ossos, principalmente nas pernas, com ou sem inchaço; perda de peso; aumento ou inchaço na barriga; palidez inexplicada e fraqueza constante; aumento progressivo dos gânglios linfáticos; dores de cabeça, acompanhadas de vômitos; febre ou suores constantes e prolongados; distúrbios visuais e reflexos nos olhos.

A Casa David Rowe, que atua em hotelaria social, através de um atendimento personalizado, oferece hospedagem, alimentação e transporte desses pacientes, seguindo um rigoroso padrão de higiene, com apoio logístico, espiritual e psicológico para o sucesso do tratamento. O trabalho é mantido exclusivamente por voluntários. Assim, apoia a causa do Setembro Dourado, para que o diagnóstico precoce aconteça e o tratamento seja iniciado o mais breve possível.

Apoie! Participe da nossa causa! Ajude a ajudar!

(Extraído e adaptado de https://graacc.org.br/novidades/setembro-dourado/ e de https://www.sbp.com.br/imprensa/detalhe/nid/setembro-dourado-sbp-destaca-a- importancia-do-diagnostico-precoce-do-cancer-infantojuvenil/ )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *