Pesquisa Doação Brasil

Por Vivianne Delgado, diretora de Relações Institucionais

LEIA Boletim OUUBRO EM PDF

“Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Hebreus 13.5

No último mês de agosto, foi divulgado o resultado da

Pesquisa Doação Brasil 2022.

A seguir, queremos destacar alguns dos principais pontos da pesquisa., conforme apresentado em seu relatório de resultados.

• Houve um aumento de pessoas que realizaram doações: “84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento superior a um salário mínimo, fizeram ao menos uma doação em 2022, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de trabalho voluntário. Dois anos antes, esse número correspondia a 66% da população.

  • Crianças/causa infantil segue liderando o ranking.\
  • O número de doadores de bens, como roupas ou comida, e, sobretudo, os de trabalho voluntário, sofreu queda significativa em 2020 (54% e 11%, respectivamente), quando a pandemia levou uma grande parcela da população a ficar em casa. Entretanto, ambos aumentaram em 2022 (75% e 26%), sendo que o percentual dos que doaram bens supera o registrado em 2015 (62%).Neste item, podemos notar que a percentual de trabalho voluntário ainda é pequeno. Mas lembramos que na Casa de Apoio David Rowe, temos várias oportunidades de voluntariado. Uma delas é o nosso voluntariado de transporte, que ajuda as famílias no acesso aos hospitais para o tratamento dos pacientes. Se você quer se envolver nesta área, fale com a gente!Outro ponto que chama atenção é que as respostas mostraram que o convívio social nos locais religiosos e nas comunidades tem o poder de influenciar o doador (33%), assim como a família, vizinhos e amigos (31%). Você que já conhece o nosso trabalho é o nosso maior cartão de visitas!No próximo mês acontece o Dia de Doar, O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação – seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos, empresas, etc.Queremos encorajá-lo para que no dia 28 de novembro, terça-feira, você nos ajude. Desde já, mobilize as pessoas que você conhece, apresente a nossa Casa e a nossa causa. Faça parte desse ecossistema de doação e trabalho voluntário. Envolva-se! Entre em contato conosco e venha AJUDAR A AJUDAR!

    Podemos contar com você para uma grande mobilização este ano?

 

ESTIVERAM CONOSCO EM SETEMBRO

– Dheniffe Wendly de Souza Alencar
– Gael Augusto Garcia Pinheiro
– Isabella Oliveira de Castro Melo – Luiz Miguel dos Anjos Silva
– Melina Vitória Rodrigues
– Mariana de Castro Souza
– Miguel de Oliveira Silva

Nossos números (Valores referentes a SETEMBRO/2023)

Entradas: R$ 13.710,57 Saídas: R$ 13.336,43

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA BENEFICENTE DAVID ROWE

Rua José Pugliese Filho, 798 — Guará — Barão Geraldo — Campinas/SP 13.085-415 – (19) 3249-2034 (19) 99574-0808 / [email protected] Site: www.davidrowe.org.br Instagram: @casadavidrowe