Boletim edição de Dezembro/2018

VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF

Luzes, enfeites coloridos, guirlandas, sinos, figura de Papai Noel e de anjos anunciam que novamente é Natal! Época em que celebramos o Cristo, que se fez homem e habitou entre nós. É tempo também de reflexão, tempo em que a maioria de nós faz um balanço de tudo o que fez durante o ano que se finda e compõe uma nova lista pretensiosa para o ano vindouro.

Conosco não é diferente. Nós, da Associação Evangélica Beneficente David Rowe, em nossa avaliação anual, percebemos o quanto o Senhor é fiel! Ele nos prometeu que “nunca nos deixará, jamais nos abandonará” (Hebreus 13.5) e temos tido o privilégio de poder vivenciar essa promessa no

dia a dia de nossa Casa de Apoio no decorrer de 2018. Além disso, é bonito ver que através do trabalho desenvolvido por nossos funcionários e voluntários estamos cumprindo alguns de seus mandamentos: “Levem os fardos pesados uns  dos outros” (Gl. 6.2). “O amor deve ser sincero…  Dediquem–se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo…” (Rom. 12. 9-11a). “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram” (Rom. 12.15).

Reconhecemos que, “assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada” por isso, se o voluntário tem o dom de servir, serve; se é ensinar, ensina; se é dar ânimo, assim o faz; se é contribuir, contribui, e muitas vezes, generosamente; se é exercer liderança, exerce-a com zelo; se é mostrar misericórdia, faz isso com alegria, com amor sincero, cumprindo o que diz o apóstolo Paulo em

Romanos 12.4-9.

Para quem não sabe, no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica nossa atividade principal registrada é “albergue assistencial”, ou seja, somos uma casa de hospedagem para crianças na batalha contra o câncer infantil, enquanto em tratamento no Centro Boldrini ou na Unicamp, ou em  clínicas especializadas. E nesse retrocesso, somos novamente surpreendidos ao reconhecer que quem obedece, é abençoado!

Servirmos aqueles que para cá são encaminhados, mas os abençoados somos nós: “Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos”. (Hebreus 13.1-2). Percebemos, assim, que em nossa Casa de Apoio

todo dia é NATAL! Emanuelle, Kaylanne, Valentina, Maria Julia, Lorena, Victor, Miguel, Rayan, Keila, Otavio, Francisco,

Stephany, Antonio Carlos, João Gabriel, Pedro, Davi, Wellington, Adriel, Gabriela, Estevão, Kyara, Elisa, João Caio, Vitória, Larah, Henrique, João Lucas, Kemilly e Alessandro são anjos que o Senhor enviou para estar entre nós e que anunciam: “Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lucas 2.14).

É nossa oração que a glória do Senhor cubra a AEBDR e que ela continue a ser “um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva” . (Isaías 4.6).

doações

CNPJ 04.111.197/0001-97

Itaú Ag 8545
c/c 00791-9

Bradesco

Ag 2297-7
c/c 104.898-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *