João 7, 37,38



Boletim edição de Março/2019
VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF

Comemoramos no mês passado os 18 anos da AEBDR. Foi muito lindo ver as pessoas envolvidas e juntas em prol da causa de amar o próximo, de levar o amor de Deus àqueles que estão sofrendo. Foi um dia de grande alegria e dia de muita gratidão pelas vidas dispostas a ajudar outras.

João 7, 37,38

Saímos de lá saciados pela deliciosa feijoada preparada com a ajuda de nossos voluntários e com a sede aliviada, prontos para continuarmos com afinco a levar rios de água viva para aqueles que necessitam. “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7, 37,38)

Li um texto sobre esta passagem esses dias que mexeu muito comigo sobre o trabalho da Associação e Casa de Apoio. Um texto de J. C. Ryle e então vou pedir ajuda a ele para explicar melhor.

Há três pontos de atenção nessa frase formidável de Jesus:

1. Há uma doença detectada: “Se alguém tem sede”.

2. Há um remédio indicado: “Venha a mim e beba”.

3. Há uma promessa oferecida: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

A sede física é a sensação mais dolorosa conhecida, a qual o corpo humano está sujeito. Mas, se a sede física é tão dolorosa, quão mais dolorosa será a sede da alma? Perceber o valor de nossa alma e sentir o fardo do pecado não perdoado e não saber para onde se voltar para encontrar alívio; ter a consciência doente e constrangida e ignorar o remédio para ela; descobrir que estamos morrendo, morrendo diariamente e, ainda assim, estarmos despreparados para encontrar com Deus. Essa é a sede da qual o nosso Senhor está falando. É a sede do perdão, da remissão, de absolvição e de paz com Deus. Esta é a sede que muitos dos grandes servos de Deus sentiram, ao terem a mente iluminada pela primeira vez.

Passarei de uma doença detectada para o remédio indicado. “Se alguém tem sede”, disse nosso bendito Senhor Jesus Cristo, “venha a mim e beba”. Embora pareça simples, esta frase é rica em significado espiritual. Qual é o resumo e a essência dessas simples palavras? O resumo e a essência delas é: Cristo é aquela Fonte de água viva que Deus graciosamente providenciou para a alma sedenta.

De Cristo flui um rio abundante para todo aquele que atravessa o deserto deste mundo. Em Cristo, que é nosso Redentor e Substituto, crucificado por causa de nossos pecados e ressuscitado para a nossa justificação, existe um suprimento eterno para tudo o que o homem precisa: perdão, absolvição, misericórdia, graça, paz, descanso, conforto e esperança.

Dirijo-me agora, em último lugar, à promessa oferecida a todo aquele que vem a Cristo. “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. A promessa de nosso Senhor Jesus Cristo, na passagem bíblica que estamos meditando, é de certa forma peculiar. De forma singular, ela é rica em encorajamento a todos quantos sentem sede espiritual e vêm a Ele em busca de alívio, e, por essa razão, ela merece atenção especial.

A promessa que está diante de nós possui um alcance muito maior: ela parece referir-se a muitos outros além daqueles para os quais Ele falou. Creio que o Senhor queria que compreendêssemos que aquele que vem a Ele pela fé não tem apenas um suprimento abundante para todas as necessidades de sua alma, como também se torna uma fonte de bênçãos para a alma de outros. O Espírito que habita nele fará dele uma fonte de benefícios para o seu semelhante, de sorte que fluirão dele, “rios de água viva”, até o último dia.

Que possamos nos agarrar a esta visão da promessa de nosso Senhor, sem esquecê-la jamais. Pense na bênção de ser um rio de água viva para outros.”*

E é isto o que sentimos nos trabalhos da Associação Evangélica Beneficente David Rowe. Todos unidos num mesmo propósito: sermos a presença do amor tangível de Deus, um “rio de água viva” para aqueles que ajudamos.

(* Extraído e adaptado de “Sede Aliviada”, in Santidade – sem a qual ninguém verá o Senhor, de J. C. Ryle)

Vivianne Delgado – Diretora de Relações Públicas

doações

CNPJ 04.111.197/0001-97

Itaú
Ag 8545
c/c 00791-9

Bradesco
Ag 2297-7
c/c 104.898-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *