Por Vivianne Delgado, diretora de Relações Institucionais

LEIA Boletim AGOSTO EM PDF

“Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Hebreus 13.5

O luto é uma experiência inerente à jornada humana, uma inevitável consequência da vida. Enfrentar a perda pode ser uma das provas mais desafiadoras que enfrentamos.

Lidar com perdas e o luto é uma jornada que exige coragem e compreensão. É normal sentir-se vulnerável e que cada pessoa vivencia o luto de forma única. Através do aprendizado, do apoio mútuo e da resiliência, podemos transformar essa dor em força para seguir em frente.

Este será o tema do nosso primeiro seminário: “Lindando com o Luto e a Perda”. O seminário busca proporcionar um espaço de reflexão, aprendizado e apoio para todos aqueles que têm enfrentado momentos de perda e para quem quer entender melhor esses momentos e ser apoio para os que estão passando por isso.

Compartilharemos conhecimentos valiosos sobre o processo de luto e as estratégias para lidar com ele de maneira saudável e construtiva. Contaremos com a presença de especialistas renomados na área, que nos guiarão através das diferentes fases do luto, abordarão a importância do apoio social, emocional e espiritual, e nos inspirarão a encontrar significado e resiliência em meio à dor.

“As pessoas que perderam um filho (ou sofreram outra perda marcante), e quem deseja ajudar, precisam entender que a adaptação à vida sem a presença do ente querido é um processo longo. Reinvestir energia emocional e viver de novo é um processo que demora muito tempo.” (Debra Rowe)

Todos nós enfrentamos perdas em diferentes momentos de nossas vidas, e é nossa esperança que este evento seja um farol de luz em meio à escuridão, oferecendo insights e perspectivas que podem iluminar o caminho da cura e da transformação neste tema que ainda é pouco abordado.

Reserve a data em sua agenda e junte-se a nós nesta jornada. Sua presença é importante e acreditamos que juntos podemos criar um espaço de apoio e compreensão.

Será no dia 28 de setembro, a partir das 18h, no Seminário Presbiteriano do Sul. Fique atento em nossas redes para receber mais informações.

Esperamos por você!

 

Nossos números (Valores referentes a JULHO/2023)
Entradas: R$ 19.638,60 Saídas: R$ 14.812,91

Rua José Pugliese Filho, 798
Guará – Barão Geraldo — Campinas/SP
CEP 13.085-415 –
Contato: (19) 3249-2034 (19) 99574-0808 /
Email: [email protected]
Site: www.davidrowe.org.br
Instagram: @casadavidrowe

Entre em CONTATO

Conheça o CENTRO BOLDRINI

Tags: Cooperação e colaboração