Por Vivianne Delgado, diretora de Relações Institucionais

LEIA Boletim DEZEMBRO EM PDF

 

Ajude a ajudar em 2023!

Mais um fim de ano chegando. Geralmente é um tempo de balanço e de planejamento. Neste momento que convidá-lo a conhecer melhor a David Rowe. E, se você já nos conhece, aproveite para compartilhar as informações com alguém e convide para fazer parte da nossa causa!

Campinas, além de um grande polo tecnológico e educacional tem se tornado referência na área da saúde. No Centro Infantil Boldrini são diagnosticados 750 novos casos de câncer por ano e, atualmente, 10.000 pacientes continuam em acompanhamento.

O HC da Unicamp, em 2017, bateu o recorde histórico de realização de 4 85 transplantes. Aproximadamente 20% desses pacientes vêm de f o r a da região metropolitana e não têm como se hospedar durante o tratamento.

A Associação Evangélica Beneficente David Rowe foi fundada a partir do sonho do pequeno David Steven Rowe que, após 2 anos de tratamento no Hospital Boldrini e mais 6 meses de transplante de medula óssea, veio a falecer em 1996 com 11 anos de idade. Antes de morrer, o pequeno missionário deixou claro para os seus pais sua preocupação que as crianças em tratamento, que vinham a Campinas com seus acompanhantes, tivessem um lugar em que pudessem ouvir falar de Jesus. Em março de 2001 é fundada então a tão sonhada casa que vem ao encontro das necessidades dessas famílias em sofrimento. É a única casa de hospedagem no município de Campinas especializada em receber transplantados de medula óssea, com disponibilidade para cumprir os cuidados requeridos à saúde desses pacientes durante o período pré e pós- cirúrgico, e nos retornos periódicos.

A partir de janeiro de 2010, a casa passou a operar em sede própria, construída de acordo com as especificações do Centro Infantil Boldrini e com as diretrizes da Vigilância Sanitária. É uma associação independente que trabalha em parceria com o Centro Boldrini, a Unicamp, Expedicionários da Saúde e outras clínicas especializadas. Nossos hóspedes são crianças portadoras de câncer; crianças submetidas a transplante de medula óssea ou coclear; entre outras doenças.

Através de um atendimento personalizado, oferece hospedagem, alimentação e transporte desses pacientes, seguindo um rigoroso padrão de higiene, com apoio logístico, espiritual e psicológico para o sucesso do tratamento. O trabalho é mantido exclusivamente por voluntários, e uma funcionária em sua operacionalização cotidiana nas questões administrativas. O depoimento de pessoas como a Cássia, mãe do Anderson, nosso hóspede em 2002 (que está no nosso site), e das mais de 300 famílias atendidas ao longo dos 21 anos de existência da AEBDR, revelam o quanto nosso trabalho tem sido relevante e tem impactado vidas, dando-lhes o apoio necessário para o equilíbrio emocional durante a luta contra o câncer, mesmo quando não há a cura física tão almejada.

Em 2023, continue conosco e se você ainda não faz parte do nosso time de voluntários, junte-se a nós e também ajude a ajudar!

 

Associação Evangélica Beneficente David Rowe

A Associação Evangélica Beneficente David Rowe é uma Casa de Apoio construída especifi- camente para atender os transplantados de medula, pré e pós transplante, também capaci- tada para atender portadores de leucemia mielóide aguda, crônica, leucemia linfoblástica aguda, anemia falciforme e transplantados de cóclea. Através de um atendimento personali- zado, oferece hospedagem, alimentação e transporte desses pacientes, seguindo um rigoroso padrão de higiene, com apoio logístico, espiritual e psicológico para o sucesso do tratamento. O trabalho é mantido exclusivamente por voluntários, e demanda de uma colaboradora para as questões administrativas.

 

Tags: Minha História de Doação, Minha História