Boletim edição de Maio/2019
VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF

Comemoramos o dia das mães – O amor por um filho é um sentimento indescritível! É uma mistura explosiva de emoções, alegrias, desejos, empolgações e tantas outras realidades boas e difíceis de traduzir em palavras. E não é só isso. Junto com esse amor do tamanho do mundo, vêm, também, preocupações, angústias, receios e medos. Apesar deste amor sem igual, não conseguimos controlar todas as coisas, tampouco ter olhos em todos os lugares, muito menos estar presentes em cada local aonde nosso filho vá.

Mas há alguém que consegue. Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Ele tudo pode, tudo sabe e está em toda parte. Por isso, dependemos da interferência desse ser majestoso, poderoso e amoroso para que nossos filhos atravessem a vida sob a atenção e os cuidados de que precisam para transpor cada barreira, desafio e perigo. Sim, fato é que somente o Criador do Universo pode viver em constante dedicação à nossa família, 24 horas por dia, todo dia. Isso de modo nenhum significa que podemos ficar inertes; muito pelo contrário: devemos agir! Como? Da maneira mais extraordinária pela qual duas pessoas podem se relacionar: a oração.” 1

Comemoramos o dia das mães

Em maio comemoramos o dia das mães. Nesses 18 anos de associação já recebemos  centenas delas aqui, cuidando de seus filhos.

Temos um livro com mensagens deixadas pelas famílias que já passaram pela Casa de Apoio e que, ao lê-las, me fez enxergar a Associação Evangélica Beneficente David Rowe como uma mãe. Um colo para o momento de aflição, um riso alto ao comemorar uma vitória, o choro doído do medo, da aflição e da angústia. E a Associação, assim como a mãe descrita anteriormente, depende também totalmente de nosso Deus. Que também a leva em seu colo e é aquele que está com nossa Casa de Apoio e com cada uma das famílias hospedadas durante todo o tempo, sempre.

Ainda com o sentimento de comemoração e gratidão pelos 18 anos da Associação, vou deixar aqui algumas mensagens dessas mães retiradas do livro mostrando que sentiram o amor que emana de nossa Casa.

Sabe aquelas cartinhas que escrevemos para nossas mães, com um desenho colorido? Foi assim que vi as mensagens. A ilustração também foi retirada do livro, sem identificação, mas ao olhá-la vi a representação da Casa de Apoio e o lar deixado por um tempo para trás, com um caminho ligando os dois, uma sendo o suporte da outra, ligando-as pelo caminho do amor e da gratidão.

Vivianne Delgado, Diretora de Relações Públicas

 “Há momentos na vida da gente que nos sentimos completamente perdidos, mas Deus como pai bondoso e misericordioso que é nos mostra uma luz e com essa luz enxergamos um caminho, caminho este que existem portas de saída para as tribulações e portas de entrada para as soluções e uma dessas portas foi essa casa abençoada por Deus, onde fomos recebidas, eu e minha filha, de braços abertos, com amor, carinho, amizade e muita paz interior.” (Maria Olivia Mantoan Riberti)

Comemoramos o dia das mães

“Deus nos providenciou a casa David Rowe para passarmos uns dias e permitir que eu e minha mãe pudéssemos revezar e descansar para poder cuidar do pequeno ‘grande’ Nicolas que está em processo de quimioterapia. Nosso Senhor é tão maravilhoso por nos dar essa oportunidade de estar aqui e conhecer pessoas tão encantadoras e abençoadas! Obrigada à todos desta casa pelo carinho, acolhimento, atenção e orações.” (Paula, mãe do Nicolas)

“Costumo dizer que mais aprendi do que ensinei aos meus filhos. A vida tomou outro rumo depois que o Gú nasceu. Palavras como esperança e fé passaram a fazer parte da nossa rotina. Aprendi que Deus está em todas as coisas o tempo todo e que ele nos manda seus anjos para nos ajudar de forma silenciosa e determinante. Aprendi que sou muito mais forte do que imaginava. Agradeço todo apoio, amor, gentileza que encontrei neste lar, espero que Deus abençoe a todos com muito amor, saúde e alegria.” (Sandra e Gustavo)

“O Senhor sabe que todos os dias eu agradeço! Meu muito obrigado é pouco pelo muito que recebi e aprendi, que vivi e convivi com pessoas as quais estão ficando em extinção, mas que ainda existem e quando são tocadas e guiadas por Deus para nos ajudar e abençoar com mão amiga! Agradeço a Deus por tudo e por todos neste lugar tão longe de casa, mas Deus permitiu a nós descansar em um abrigo seguro, enviado por Deus, que é a Associação Evangélica David Rowe.” (Elita Batista)

“Dizer obrigada, às vezes, não é suficiente para agradecer as pessoas que nos momentos de nossas vidas, aqueles mais difíceis, nos estende a mão amiga e nos oferece amparo. Estamos agradecidas à vocês neste instante. Vocês sempre estarão em nossas orações e corações.” (Alice, Bianca e Lúcia)

(1 Maurício Zágari. Extaído e adaptado de “Mães de Joelhos, Filhos de Pé”, de Nina Targino)

Comemoramos o dia das mães – Casa de apoio David Rowe

comemoramos o dia das mães
Certificação

Doações

CNPJ 04.111.197/0001-97

Itaú
Ag 8545
c/c 00791-9

Bradesco
Ag 2297-7
c/c 104.898-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *