LEIA Boletim AGOSTO EM PDF

“Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Hebreus 13.5

DOAÇÕES Itaú Ag 8545 c/c 00791-9
CNPJ 04.111.197/0001-97 Bradesco Ag 2297-7 c/c 104.898-8

PIX: (19) 99574-0808

Casa apoio criança – Apoio

Por Vivianne Delgado, diretora de Relações Institucionais

Apoio

Por Vivianne Delgado, diretora de Relações Institucionais

Casa apoio criança “Indivíduos que vivem com câncer e seus cuidadores costumam ter um duplo impacto em suas finanças. Despesas pagas do próprio bolso para tratamentos contínuos e caros, como cirurgias e/ ou quimioterapia, perda de renda e benefícios por afastamento do trabalho se combinam para criar uma carga financeira catastrófica. Para muitos, isso pode levar ao gasto de todas as economias , empréstimos de dinheiro ou venda de bens. Aqueles que têm dificuldades muitas vezes desistem de ir a consultas médicas por causa do custo do transporte, cortando despesas com comida, educação e/ou falta de pagamento de contas.

A importância do apoio vem através do atendimento centrado nas pessoas e que preserva a dignidade: essa abordagem significa caminhar para capacitar os indivíduos

com câncer a tomar parte nas decisões e ter todas as suas necessidades de atendimento tratadas de maneira holística: física, emocional, espiritual e social.

O atendimento de qualidade contra o câncer inclui dignidade, respeito, apoio e amor, considerando não apenas o impacto físico do câncer, mas respeitando o bem-estar emocional e social de cada indivíduo e de seu cuidador.

Estudos descobriram que os grupos de apoio ao câncer podem aumentar a autoestima, reduzir a depressão, diminuir a ansiedade e melhorar o relacionamento com familiares e amigos. Para uma pessoa que vive com câncer, o forte apoio emocional pode fazer uma grande diferença.

Casa apoio criança Muitas vezes, os cuidadores também colocam suas próprias necessidades e sentimentos de lado para se concentrar na pessoa com câncer, o que pode levar ao isolamento social e à depressão em alguns casos.

Por isso é importante haver atendimento centrado nas pessoas e que preserva a dignidade.”1

Campinas, além de um grande polo tecnológico e educacional tem se tornado referência na área da saúde. No Centro Infantil Boldrini, em 2021, foram atendidos 1.531 pacientes novos e mais de 10.000 pacientes continuam em acompanhamento. Além do Boldrini, o HC da Unicamp também realiza atendimentos oncológicos e transplantes. Aproximadamente 20% desses pacientes vêm de f o r a d a r e g i ã o metropolitana e não têm como se hospedar durante o tratamento.

O propósito da David Rowe é de ser a presença tangível do amor de Deus na vida das crianças e famílias que encontram-se hospedadas na Casa de Apoio, através do serviço de hotelaria social, proporcionando gratuitamente todo o suporte com relação a estadia, alimentação e transporte, com promoção da qualidade de vida daqueles que estão em tratamento de câncer, aproximando-os da cura.

Apoie! Participe! Ajude a ajudar!

1 World Cancer Day Campaign Material by Union for International Cancer Control (UICC) is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareALike 4.0 International License.