LEIA EM PDF

Nos negócios, usa-se a expressão “ganha-ganha” em uma relação/negociação em que ninguém perde, todos ganham e esse resultado é obtido por meio de um relacionamento colaborativo, que visa o crescimento mútuo.

Assim é o trabalho voluntário. Além dos benefícios àqueles que recebem ajuda, que são alvo de trabalhos voluntários, o voluntariado traz ganhos também para quem ajuda. Uma pesquisa de 2013 publicada na American Psychological Association aponta que, em média, o voluntariado reduziu o risco de mortalidade em 47%, além de apresentarem menos estresse, menor índice de depressão e maior satisfação com a vida. Ou seja, fazer um trabalho voluntário só faz bem!

De acordo com informações da Fundação FEAC, antes da crise do coronavírus trabalho voluntário estava em baixa no Brasil, sendo que em 2019 foi realizado por

6,9 milhões de pessoas no país. Em 2018, eram 7,2 milhões. O número atual representa apenas 4% da população, o que é considerado baixo em comparação a outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 30% da população se dedica ao voluntariado.

Os voluntários são a base de todo trabalho desenvolvido pela Associação Evangélica Beneficente David Rowe (AEBDR). Um trabalho desenvolvido por um propósito: o amor ao próximo. A definição de voluntário é“quenãoéforçado, que só depende da vontade; espontâneo; que se pode optar por fazer ou não.”

Como seguidores de Cristo movemo-nos pelo propósito do amor, em nossa Associação, amar nossos irmãos que estão passando por um momento difícil. Amor que chega em forma de ajuda de diversas maneiras: aqueles que realizamos transporte dos pacientes para o tratamento, doações de produtos diversos, trabalhos nas mais diversas áreas,

planejamentodas ações e do dia-a-dia da AEBDR, lazer e entretenimento aos nossos hóspedes, orações.

Os voluntários da AEBDR são motivados pelos valores solidários de Jesus e levam a expressão de seu amor nas mais variadas formas. Agradecemos imensamente o esforço e as ações, os dons e talentos, de cada voluntário de nossa Associação. Que possam ser sempre a presença tangível de Deus na vida de nossos hóspedes!

Vivianne Delgado
(Diretora de Relações PúblicasVivianne Delgado

Ajude , faça uma Doação CLIQUE AQUI

Ajude a salvar vidas , CENTRO BOLDRINI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *