LEIA EM PDF
De forma bem sintética, pode-se dizer que Logística significa contabilidade e organização, um termo de origem grega. Também vem do frânces “logistique” , que significa uma arte que trata do planejamento e realização de vários projetos. Ballou, um dos grandes estudiosos da Logística empresarial, diz que o termo refere-se a “todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final”.

Ao longo dos anos tenho ficado impressionada com a Logística de Deus. Percebo, embora em minha visão limitada, algumas de Suas ações meticulosamente planejadas, organizadas, contabilizadas desde o início até atingir o seu propósito final. No final de outubro, pude experienciar mais um episódio dessa natureza, em minha visita à AEBDR.

Agora temos entre nós estagiários de Capelania: Bruno e Guilherme, alunos do Seminário Presbiteriano Sul do curso de Bacharel em Teologia, que estarão conosco durante este semestre. A proposta é que meditem com os hóspedes da Casa de Apoio sobre a Palavra de Deus, interajam com os pacientes através de atividades de acordo com a faixa etária, interajam também com os seus acompanhantes, estejam atentos às necessidades principalmente emocionais e espirituais de cada um, proporcionando um momento de bonança em meio às tempestades que decorrem do tratamento da luta contra o câncer.

Por que estou falando de Logística de Deus? Não é muito comum termos hóspedes de outras países entre nós. Logo no início da AEBDR, recebemos um paciente que veio do Chile para o tratamento no Boldrini e, há um mês, quase vinte anos depois,  chegou Alexis, um paciente da Bolívia, acompanhado de seu pai. Guilherme já morou na Espanha por vários anos e, por isso, é totalmente fluente em espanhol. Ontem, considerando a presença do pai de Alexis em nosso momento de reflexão da Palavra, Guilherme cantou uma linda música em espanhol que falava do amor de Jesus e, posteriormente, ainda ficaram “ensaiando” outras músicas em espanhol que sabiam em comum.  Paciente estrangeiro e estagiário proficiente em sua língua mãe chegaram concomitantemente em nossa Casa de Apoio. Nosso Deus pai, Criador de todas as coisas, o Deus dos deuses, o Senhor dos senhores, o Médico dos médicos, não é também o Deus da Logística? Ações como essas traduzem na prática a promessa tema da David Rowe: “Nunca o deixarei; jamais o abandonarei”. É claro que os planos de Deus são muito maiores que isso, mas o Senhor também é um Deus detalhista. Para mim, um Deus Tremendo! Que cada voluntário, quer de trabalho, de transporte, mantenedor ou de oração, sinta-se sempre coparticipante da obra que o Senhor tem feito através da AEBDR. Que os hóspedes que por aqui passarem sintam, também através de nossas ações, o amor tangível de Deus em suas vidas.

CERTIFICAÇÃO

É com muito orgulho que comunicamos que a Associação Evangélica Beneficente David Rowe é uma Organização Certificada em Boas Práticas em Transparência e Gestão pela Phomenta (www.phomenta.com.br)!
A Phomenta é membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO – www.icfo.org). Sua certificação segue os princípios de ética do Comitê e tem como objetivo dar confiança aos doadores sobre as práticas de transparência e gestão das Organizações Sociais do Brasil. Foram analisados quesitos Jurídicos, de Governança, Financeiros, Potencial de Impacto, Transparência e Comunicação.

Gratidão aos Voluntários

Em setembro tivemos nossa Assembleia Ordinária e o presidente do Conselho Deliberativo,  Sr. Marco Antonio Gomes Da Silva, trouxe uma palavra de gratidão aos voluntários que cooperam com o desenvolvimento das atividades da Associação, especialmente com definição da Organização das Nações Unidas (ONU), in verbis: “Ano após ano, muitas pessoas de Campinas e região tem trabalhado como voluntários da AEBDR. De acordo com a ONU, voluntário é ‘o jovem, adulto ou idoso que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem estar social’. O voluntariado traz benefícios tanto para a AEBDR, quanto para a sociedade em geral como “também” para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias. Ele produz importantes contribuições tanto na esfera econômica como na social e contribui para a uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança e da reciprocidade entre as pessoas. O voluntário, “segundo a definição da ONU” serve à causa da paz. No nosso caso, a definição “para” voluntários da AEBDR poderia ser: pessoas que, devido ao seu interesse humanitário e espírito fraternal, dedicam parte do seu tempo, sem remuneração, às diversas formas de atividades de bem estar social servindo à causa do Reino de Deus. “Assim”, muito obrigado por sua ajuda e envolvimentos pessoal e financeiro na manutenção dessa importante obra de resgate e dignidade humana.

Sylvia Helena Heinrich – vice-presidente

Doações
CNPJ: 04.111.197/0001-97

Itaú Ag 8545 c/c 00791-9
Bradesco Ag 2297-7 c/c 104.898-8

Ajude , faça uma Doação CLIQUE AQUI

Ajude a salvar vidas , CENTRO BOLDRINI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *