Dividir para somar. Como é bom quando unimos esforços em favor de uma causa. No semestre que se passou, um grupo de alunos do 9º semestre de Engenharia de Produção da Unifaj (Centro Universitário de Jaguariúna) fez exatamente isto. Somaram esforços e dividiram a carga para ajudar a nossa Associação.

Trabalharam nos processos administrativos da AEBDR para registrá-los e modernizá-los. Contribuíram para a inovação e trouxeram mudanças e muitas ideias de melhorias. Cada grupo agindo com os mais diversos dons e talentos, usando-os em favor de uma causa. O apóstolo Paulo nos lembra bem disso: “Deus, em sua graça, nos concedeu diferentes dons. Portanto, se você tiver a capacidade de profetizar, faça-o de acordo com a proporção de fé que recebeu. Se tiver o dom de servir, sirva com dedicação. Se for mestre, ensine bem. Se seu dom consistir em encorajar pessoas, encoraje-as. Se for o dom de contribuir, dê com generosidade. Se for o de exercer liderança, lidere de forma responsável. E, se for o de demonstrar misericórdia, pratique-o com alegria.” (Romanos 12.6-8)

Isto remete também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma ação global para as pessoas e o planeta, que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. São 17 objetivos que buscam atuação em cinco áreas (pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria).

A AEBDR atua especificamente no ODS 3 (saúde e bem-estar). O trabalho desenvolvido pelo grupo de alunos atuou nos ODS 9 (indústria, inovação e infraestrutura), ODS 10 (redução das desigualdades), ODS 12 (Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis) e ODS 16 (promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis).

Ao olharmos para esses objetivos com olhar cristão, lembramos que o amor ao próximo é um amor que chama à ação, é de ordem prática. O Senhor Jesus nos ensina sobre isso e nos move e impulsiona para a ação “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” (1João 3.18)

Convocamos todos os associados para a Assembleia Extraordinária que será realizada no próximo dia 20 de julho. Consulte mais informações em nosso site.

Vivianne Delgado

Diretora de Relações Públicas

LEIA EM PDF

Vivianne Delgado – diretora de Relações Públicas

Doações
CNPJ: 04.111.197/0001-97

Itaú Ag 8545 c/c 00791-9
Bradesco Ag 2297-7 c/c 104.898-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *