Sementes

LEIA Boletim FEVEREIRO EM PDF

“Porque Deus , a semente para o lavrador plantar e, mais tarde, boa produção para colher e gastar, dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele as fará crescer, a fim de que vocês possam colher da sua colheita os frutos da sua justiça.” (2 Coríntios  9.10 – Nova Bíblia Viva)

No último boletim falamos do vento como gerador de movimento. Nesta edição vamos falar sobre o que o vento leva.

Anemocoria é o nome do processo de dispersão de sementes através do vento. Geralmente, são sementes leves e com algum tipo de adaptação para   viabilizar a movimentação. Outra característica é de que as sementes dispersadas pelo vento viajam somente curtas distâncias.

Quando falamos sobre o movimento gerado pelo vento anteriormente lembramos desse movimento interno, de algo que nos move a agir. Na dispersão da semente pelo vento, o vento que gerou esse movimento de nos fazer agir, agora é o vento que leva as nossas sementes àqueles que estão próximos de nós.

Nosso trabalho n a Associação Evangélica Beneficente David Rowe ( A E B D R ) tem muito dessas duas ações. Um trabalho que nos move a agir e cujo objetivo maior é levar a semente do amor ao próximo. Deus nos provê da semente e sopra o vento para que essa semente chegue à queles que dela necessitam. Ele quer que continuemos a semeadura e supre as necessidades para que isto aconteça.

Somos canais do fluxo do agir de Deus na vida de nossos hóspedes. Somos a semente soprada para p e r t o daqueles que precisam de nossa ajuda, que pode ser financeira, uma oração, um tempo dedicado a um trabalho voluntário na Casa de Apoio, o transporte das famílias para o hospital, uma campanha de doação, entre tantas outras formas de ajuda.

As sementes vão sendo espalhadas, alcançando outras vidas, fazendo com que els também lancem suas sementes ao vento para chegarem a outros lugares. O ciclo vai se cumprindo e os frutos vão surgindo.

Em 2 0 2 2 , a AE BD R completa 21 anos e já quero convidá-los a refletirem sobre a conversada nossa próxima edição, o solo fértil. Até lá, se Deus quiser!

Nova Parceria!

A David Rowe tem um novo parceiro! A Machuchos & Co. se juntou a nós para oferecer um carinho a mais aos nossos hóspedes e seus acompanhantes. Uma vez por mês eles terão uma tarde em que poderão saborear sobremesas ou paletas. E, caso alguém esteja impedido de sair por condições físicas ou de saúde, vai receber do mesmo jeito!

Para garantir a segurança de todos, os passeios começarão assim que a Covid-19 deixar.

É um carinho especial aos nossos hóspedes! Segundo a Union for International Cancer Control (UICC) “o atendimento de qualidade contra o câncer inclui dignidade, respeito, apoio e amor, considerando não apenas o impacto físico do câncer, mas respeitando o bem-estar emocional e social de cada indivíduo e de seu cuidador”. É uma contribuição e tanto que a Machuchos & Co. está oferecendo, não é? Que tal curtir e prestigiar essa empresa preocupada com a sua responsabilidade social?

Instagram: @machucos.co

Fa c e b o o k : h t tp s : / / w ww . f ac e b o o k . c o m / ma c h uc h o s . c o Endereços:

Paulínia: Rua Salvador Lombardi Netto, 295 – (19) 2210-2775

Cambuí:    Rua    General    Osório,     2118     –    (19)    3324-7854

Barão Geraldo: Rua Agostinho Pattaro, 197 – (19) 3324-4004

Vivianne Delgado

( Diretora de Relações Públicas)


Ajude , faça uma Doação CLIQUE AQUI

Ajude a salvar vidas , CENTRO BOLDRINI