Boletim Fevereiro – Parceiro

boletim_fevereiro_davidrowe_2020

LEIA EM PDF

“Parceiro é pessoa ou entidade que está em parceria com outra para atingir o mesmo objetivo; cada um dos indivíduos ou empresas que se associam para realizar ou desenvolver projetos comuns, permitindo a cada uma das partes servir melhor os interesses da outra. Pessoa com quem se joga ou dança, atua ou pratica alguma atividade; companheiro; cúmplice; sócio.”

O Centro Infantil Boldrini    completou, neste mês, 40 anos de atuação na cidade de Campinas no combate ao câncer infantil. Foi uma festa  linda! Na ocasião, foi inaugurada uma nova ala para quimioterapia num ambiente mais lúdico, mais funcional, com capacidade para atender 30 crianças por dia.

Tive o privilégio de representar a  Associação Evangélica Beneficente David Rowe que, por sua vez, em março, completará 17 anos também de atuação em Campinas e de parceria com o Boldrini, transportando, alimentando e hospedando, dando apoio espiritual e emocional a pacientes pré e pós transplante de medula óssea ou outros tipos de câncer, ou para acompanhamento periódico, sempre encaminhados por suas assistentes sociais.

Essa parceria, Boldrini e David Rowe, deu muito certo e provavelmente tem inspirado algumas ações do que acontece no hospital. Anos atrás, por ocasião da  21a Festa do Arco-íris,  uma festa em que se celebra a vida dos pacientes curados, Dra Silvia Brandalize relatou que o pequeno David Rowe um dia entrou em sua sala com seu irmão Jonathan e lhe disse que a sala era feia, triste, e pediu-lhe licença para pintá-la. David pintou, então, um lindo arco-íris em uma das paredes, que ficou linda! Na extensão da nova sala de quimioterapia entre os leitos e as poltronas em que os pacientes estarão instalados, há um enorme aquário de peixes. Não pude conter as lágrimas ao vê-lo! Lembrei-me do episódio do David, dizendo como o ambiente era triste, feio e como ele mesmo decidiu pintá-lo para torná-lo mais alegre. O aquário e os adesivos de borboleta que serão colados nas paredes da nova sala podem ter sido inspirados pelo arco-íris do David ou por sugestão de outras crianças que tentam buscar no próprio “campo de batalha” uma paisagem que lhes seja inspiradora. Lembrei-me também de minha própria luta contra o câncer e dos dois anos em que fiz quimioterapias semanais. Ah!  se os ambientes pelos quais passei fossem assim, alegres!  

A AEBDR nasceu do sonho de David de construir uma Casa de Apoio para as crianças vítimas de câncer que não tinham onde ficar enquanto em tratamento no Centro Infantil Boldrini. Por sugestão da Dra. Silvia Brandalize, a AEBDR foi construída para abrigar, primordialmente, pacientes transplantados de medula óssea.  Dos 40 anos do Boldrini, 17 foram vividos lado a lado com a Associação Evangélica Beneficente David Rowe. Tornaram-se parceiros; associaram-se para desenvolver um projeto comum: o cuidado de crianças portadoras de câncer. Pode-se dizer que há 17 anos jogamos o mesmo jogo, dançamos a mesma música,  somos companheiros e cúmplices, estamos construindo uma história juntos.

Sylvia Helena Heinrich

Presidente

Reserve esta data

Realizaremos, no dia 02 de março, um culto e jantar de celebração pelos 17 anos da AEBDR no Lar Luterano Belém. Guardem a data! Mais notícias pelas redes sociais

Ajude , faça uma Doação CLIQUE AQUI

Ajude a salvar vidas , CENTRO BOLDRINI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *