Boletim Dezembro – Última Página

LEIA Boletim Dezembro EM PDF

Boletim Dezembro – Última Página-  2021. O último capítulo ano. Tempo de reflexão em que fazemos um balanço do ano e planejamos coisas melhores  para o próximo ano . Em u m segundo ano impactados pela pandemia da Covid- 19 percebemos que Deus têm nos sustentado com sua forte mão , nos lembrando constantemente de sua pro messa: “ Nunca os deixarei. Jamais os abandonarei” ( Hebreus 1 3 . 5 ) . Ele nos dá o privilégio de experimentar essa promessa na vida dos nossos hóspedes  e em nossas vidas como voluntários da AEBDR.

 

Esta promessa nos convida a descansarmos n’ Ele mesmo em uma época em que tudo está mais corrido. Quando descansamos n’Ele nossa confiança se alicerça na realidade de que Deus é um Pai generoso e bondoso que está cuidando de mim e dos meus.

 

Salmo 107 . 2 3 – 3 2

No trecho do Salmo 107 . 2 3 – 3 2 ,    uma tempestade acontecia. Pessoas estavam ameaçadas por  forças superiores a elas . “ A viagem marítima pode servir de metáfora para a vida. Há dias limpos em que nos sentimo no controle, em que nossa embarcação pode nos levar para onde quisermos.

Quando as grandes tempestades surgem , no entanto, constatamos que somos impotentes diante da enormidade das ondas (v. 26). A ilusão de que a vida (ou o mar) pode ser contida por nossas habilidades administrativas (senso, v.27) se despedaça. Os problemas  da vida nos farão afundar , s e estivermos sós. Mas Deus é nosso refúgio nas tempestades (v. 30). E o Novo Testamento nos lembra que ele nos ajuda de duas maneiras – ou afastando a tempestade ( M c 4 . 3 5 – 4 1 ) ou capacitando – nos a atravessá-la, de olhos postos nele (Mt 14.29- 31).”*

Aos poucos vamos terminando de escrever as últimas páginas de 2021. Que a última seja uma mensagem de esperança e amor que permita que 2022 seja u m ano re plet o das muitas bênçãos que Deus tem derramado sobre nós. Que como Billy Graham, tenhamos a certeza de que Deus está sempre no controle de tudo e que, no fim, tudo dá certo: “Eu li a última página da Bíblia. Tudo vai dar certo.” (Billy Graham)

F e l i z N a t a l ! U m abençoado 2022!

Vivianne Delgado
( Diretora de Relações Públicas)

 

Ajude , faça uma Doação CLIQUE AQUI

Ajude a salvar vidas , CENTRO BOLDRINI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *