Boletim edição de Fevereiro/2019
VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF

Sabe o cata-vento? Aqueles de brincadeira de criança? Além da diversão, a função original de um é aproveitar a energia do vento para produzir trabalho com seu movimento (moer grãos, bombear água, por exemplo).

Somos cata-ventos da generosidade. Dispomos daquilo que temos para ajudar a mover uma causa. Seja tempo, conhecimento, relacionamentos, nossa voz. Somos ferramentas de Deus. E com esse movimento queremos que a generosidade que nos move, gere ainda mais generosidade.  “Portanto, animem e edifiquem uns aos outros, como têm feito” (1Tessalonissenses 5:11). Investimos aquilo que possuímos no cuidado daqueles que estão passando por um momento tão delicado e dolorido.

“Muitos pacientes com câncer e suas famílias descrevem um sentimento de perda de controle de suas vidas após um diagnóstico de câncer. (…) Estudos descobriram que os grupos de apoio ao câncer podem aumentar a autoestima, reduzir a depressão, diminuir a ansiedade e melhorar o relacionamento com familiares e amigos. Para uma pessoa que vive com câncer, o forte apoio emocional pode fazer uma grande diferença com atendimento centrado nas pessoas e que preserva a dignidade tendo todas as suas necessidades de atendimento tratadas de maneira holística: física, emocional, espiritual e social”.

Ferramentas de Deus

Dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer (World Cancer Day ) uma campanha de utilidade pública que busca evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da conscientização e da educação sobre a doença.  Segundo a União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), responsável pela campanha, “o atendimento de qualidade contra o câncer inclui dignidade, respeito, apoio e amor, considerando não apenas o impacto físico do câncer.” Vem de encontro com a missão da nossa Associação. 

Procuramos cumprir a promessa onde Deus nos lembra diariamente que está nos sustentando “Nunca o deixarei, jamais o abandonarei” (Hebreus 13:5) através do trabalho desenvolvido pelos nossos voluntários, pessoas que vestiram a camisa de nossa causa em cuidar daqueles que sofrem. A Casa de Apoio da nossa Associação Evangélica Beneficente David Rowe é, assim, a forma tangível que temos para demonstrar e fazer com que as famílias que atendemos sintam o amor de Deus.

Assim, o cata-vento da generosidade se mantém em constante movimento. Generosidade gerando generosidade.

Vivianne Delgado, Diretora de Relações Públicas

Doações

CNPJ 04.111.197/0001-97

Itaú
Ag 8545
c/c 00791-9

Bradesco
Ag 2297-7
c/c 104.898-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *