logo-david-rowe.png

Boletim edição de Outubro/2018

VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF

Eu e meu marido gostamos muito de quebra-cabeças. Certa vez, resolvemos montar um de três mil peças. Quando abrimos a caixa nos deparamos com o caos.

Todas as peças separadas, embaralhadas, parecia que não daríamos conta de tal atividade ou que levaria muito tempo para ser montado.

Aos poucos as peças foram sendo separadas: primeiro as do canto, depois as que completavam a borda, separação por cores, etc.

Conforme o tempo foi passando, algumas peças foram tomando o seu lugar. A mesa da sala de jantar estava tomada por peças e pelo esqueleto do quebra- cabeça. Os dias foram passando e cada vez mais peças iam sendo colocadas em seus lugares. Houve momentos em que eu pensei em desistir, parecia que não havia solução, que as peças que ali estavam não seriam suficientes. Confesso que o meu marido foi bem mais persistente e paciente, ficava horas olhando para as peças e a figura que começava a aparecer.

Exatos 21 dias depois de iniciado, o quebra-cabeça estava completo! Com certeza, se houvesse mais pessoas contribuindo a finalização seria mais rápida. Foi muito gratificante ver todas as peças em seus lugares e ver a figura da caixa finalmente montada. Olhando para o quadro pronto comecei a fazer um paralelo com a nossa vida cristã e com o trabalho da Associação.

Cada um de nós somos uma peça de um imenso quebra-cabeça, que quando somos unidos em um só propósito, tudo se encaixa e podemos ver a obra completa e ausente do caos inicial. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, o quebra-cabeça será montado. Vale lembrar que cada peça do quebra-cabeça é tão importante quanto a outra, a falta de uma torna inviável que a figura, por maior que seja, se forme totalmente. A falta de apenas uma peça é notada. Deus colocou em cada um de nós talentos e capacidades. O trabalho de cada voluntário em favor da causa da AEBDR é muito importante. Cada um tem muito a contribuir, a colaborar.

Devemos nos lembrar que somos a Igreja de Cristo em nossa caminhada junto com outros irmãos de fé.

Nenhum de nós é completo e independente. Deus nos concede dons e talentos que devemos compartilhar uns com os outros. E ao compartilharmos com aqueles que estão passando por um momento difícil torna cada peça essencial no cumprimento da nossa filosofia de trabalho: fazer com que as crianças e suas famílias sintam o amor de Deus de maneira tangível. E eles também, sendo peças importantes para completar o quebra- cabeça do Infinito Amor.

doações

CNPJ 04.111.197/0001-97

Itaú Ag 8545
c/c 00791-9

Bradesco

Ag 2297-7
c/c 104.898-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *