estudo de oração
Estudo de Oração


Boletim edição de Abril/2018

VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF


Em março,  começamos o Grupo de Estudo e Oração na Associação. Os encontros acontecem semanalmente, nas tardes de quarta-feira. Tem sido um tempo muito bom de estudo, oração e comunhão.

Temos conversado bastante sobre o sofrimento, medo, ansiedade, sentimentos presentes nas famílias que estão hospedadas na casa e, principalmente, no início do diagnóstico de uma doença. As famílias têm participado e podemos realmente sentir o agir de Deus nesses momentos juntos, aquecendo e alimentando nosso espírito da Palavra de Deus.

Fomos lembrados de que todos passaremos por problemas aqui neste mundo, mas que ao mantermos Deus no coração a passagem por eles se torna mais suave, por isso temos a quem recorrer nesses momentos difíceis.

Lembramos que o Senhor Jesus conhece nossos sofrimentos porque ele mesmo o experimentou ao fazer-se homem. Vimos que a perspectiva do nosso sofrimento é olhar para cruz, lembrando-nos de que não temos poder sobre o que passou e nem sobre o que virá. Devemos alicerçar nossa vida no hoje porque cremos que Deus está cuidando de tudo.

Falamos também da necessidade de entregarmos nossas ansiedades, preocupações e medos aos pés do Senhor através da oração.  Deus está presente e sempre se importa com aquilo que estamos passando. E, ao confiarmos no amor de nosso Pai, temos a esperança renovada.

Quando o buscamos, ele nos responde (Salmo 34:4); quando clamamos por ele, ele nos ouve e nos liberta daquilo que nos aflige (Salmo34:6) e somos convidados

a experimentá-lo e nos sentirmos em paz e felizes ao encontrarmos refugio nele (Salmo34:8).

Estudo de Oração

Quero deixar aqui um breve testemunho do que tem sido estes momentos juntos. Dona Francisca, avó da Keila, indígenas do Acre, estão hospedadas na Casa de Apoio através da parceria estabelecida com os Expedicionários da Saúde, organização humanitária que leva atendimento cirúrgico aos povos indígenas da Amazônia Legal Brasileira, que não tem missão evangelística.

A Casa se tornou uma oportunidade de apresentar a elas o nosso Deus e a verdade do evangelho.

Dona Francisca participou de todas as reuniões em março. Na primeira de forma bem tímida e sem se manifestar. Mas muito atenta a tudo o que era dito e lido na Bíblia.

Aos poucos foi se sentindo mais à vontade e já pede oração por ela e pela neta, tomando a iniciativa de fazer os pedidos, sem necessariamente perguntar-lhe se ela quer que oremos por elas.

A semente das boas-novas está plantada e voltarão ao Acre diferente do que chegaram aqui, sentindo, principalmente a presença tangível do amor de Deus em suas vidas através do apoio espiritual que a Associação Evangélica Beneficente David Rowe oferece aos seus hóspedes.

Fica o convite para você vir participar deste momento de comunhão. Venha ser encorajado e nutrido pela Palavra. Aprendi muito nesses encontros e gostaria que você tivesse essa oportunidade também!

Vivianne Delgado, “trainee”de Relações Públicas da AEBDR.

doações

CNPJ 04.111.197/0001-97

Itaú
Ag 8545 c/c 00791-9

Bradesco
Ag 2297-7 c/c 104.898-8

Temos certificação PHOMENTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *