Boletim edição de JUNHO/2019
VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF

A Chama Olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos e acender a pira olímpica, depois do revezamento da tocha, é um dos eventos mais emocionantes da cerimônia, na   minha opinião. Tudo começou em Olímpia, quando durante a celebração dos Jogos antigos  mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições. Essa tradição foi reintroduzida em 1928 e o percurso da Tocha Olímpica foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936.

Associação Evangélica Beneficente

A Tocha é acesa vários meses antes do início das Olimpíadas no local dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, em Olímpia, na Grécia,  e levada até o local escolhido para a realização dos jogos. “Sua simbologia está associada ao vigor e energia do fogo e, consequentemente, ao pulso da vida. A chama não pode se apagar”. Portanto, nas Olimpíadas do Brasil 2016, durante 95 dias, 12.494 condutores carregaram o símbolo olímpico por 300 cidades de todo o país até chegar ao Rio de Janeiro.

A Tocha Olímpica da Associação Evangélica Beneficente David Rowe foi acesa em 2001 e, ao longo destes 18 anos, já teve 108 condutores, portanto, no último dia 25 de maio, mais 18 foram escolhidos para carregá-la pelos próximos três anos.

Associação Evangélica Beneficente – Composição de Conselho

Para o Conselho Deliberativo: Como resultado,presidente, Marco Antonio Gomes da Silva , 1º vice presidente, Marco Antônio Ferreira Bonfim, 2º vice, Rubens dos Santos, 1º secretário, Eunice Adriano, 2º secretário, Walter Constantino Bragato, 1º suplente, Ubirajara Dias de Andrade, 2º suplente, José Aylton Toro Alonso, 3º suplente, Carlos de Paola.

Conselho Fiscal: 1º titular, Paulo Sérgio Gonçalves Costa, 2º titular Thiago Adriano Batista Freire, 3º titular, Sebastião Godoi Boeira Júnior, 1º suplente, Hamilton Gama Shroder Filho, 2º  suplente, Carlos Roberto Fernandes, 3º suplente, Ruslan Portela Rodarte.

Diretoria Executiva: presidente, Henri Maeda, vice-presidente, Sylvia Helena Heinrich, diretor administrativo, Vergílio Sanfelice, diretor de relações públicas, Vivianne Vieira Delgado.

Nos Jogos Olímpicos, o revezamento da Tocha termina um dia antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas e a última pessoa a levá-la corre até a pira para acendê-la com o Fogo Olímpico. Por exemplo, depois disso, o Fogo queima na pira até ser apagado na cerimônia de encerramento dos Jogos.

Na AEBDR, entretanto, o jogo não tem data para acabar e por isso é extremamente importante  que a chama mantenha-se sempre acesa entre os revezadores através do abrigo, do acolhimento, do aconchego, do carinho, da atenção dispensada em cada carona para o hospital.  Afinal, para aqueles que aqui chegam, a AEBDR é o pulso da vida!

Que o Senhor abençoe os próximos condutores e possamos declarar, como o profeta: “Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor!” e que a chama jamais deixe de levar a mensagem: “Nunca o deixarei; jamais o abandonarei”.

Algumas doações de Maio!

Sylvia Helena Heinrich – presidente   

CNPJ 04.111.197/0001-97

Itaú
Ag 8545
c/c 00791-9

Bradesco
Ag 2297-7
c/c 104.898-8

Ajude , faça uma Doação CLIQUE AQUI

Ajude a salvar vidas , CENTRO BOLDRINI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *